CORREIOS MUDA LOGOMARCA E VISUAL DE AGÊNCIAS
Correios
adota nova identidade visual que será utilizada nos produtos, embalagens e
frota de veículos.
"A
marca preserva e potencializa atributos como confiança e comprometimento,
adquiridos pelo serviço postal brasileiro ao longo de mais de 350 anos, ao
mesmo tempo em que ressalta características da nova fase da empresa, como
proximidade, flexibilidade e dinamismo", afirmou a empresa.
No novo
desenho são preservadas as cores amarelo e azul, e as setas. Segundo a CDA
Branding e Design, agência de design responsável pela criação da nova marca, o
novo logotipo mantém o raciocínio construtivo do anterior, adicionando
características contemporâneas.
"O
lettering foi construído de maneira modular, tomando a letra “o” como
referência para a construção dos tipos. O redesenho em caixa baixa apenas com a
inicial maiúscula, simboliza uma assinatura pessoal, menos impositiva,
tornando-a mais próxima e amigável", explicou a CDA. "As setas, cada
uma apontando em uma direção estiveram sempre contidas na marca, e simbolizam a
poderosa capacidade dos Correios de ir e vir, de circular, de conectar, de
andar por todos os caminhos para realizar sua missão. Elas foram destacadas e
trabalhadas para demonstrar toda a flexibilidade dos Correios em atender a
diferentes segmentos da população e portes de empresa", acrescentou.
Fonte:
G1
Publicar um Comentário