Header Ads

CORREIOS MUDA LOGOMARCA E VISUAL DE AGÊNCIAS



Correios adota nova identidade visual que será utilizada nos produtos, embalagens e frota de veículos.
"A marca preserva e potencializa atributos como confiança e comprometimento, adquiridos pelo serviço postal brasileiro ao longo de mais de 350 anos, ao mesmo tempo em que ressalta características da nova fase da empresa, como proximidade, flexibilidade e dinamismo", afirmou a empresa.
No novo desenho são preservadas as cores amarelo e azul, e as setas. Segundo a CDA Branding e Design, agência de design responsável pela criação da nova marca, o novo logotipo mantém o raciocínio construtivo do anterior, adicionando características contemporâneas.
"O lettering foi construído de maneira modular, tomando a letra “o” como referência para a construção dos tipos. O redesenho em caixa baixa apenas com a inicial maiúscula, simboliza uma assinatura pessoal, menos impositiva, tornando-a mais próxima e amigável", explicou a CDA. "As setas, cada uma apontando em uma direção estiveram sempre contidas na marca, e simbolizam a poderosa capacidade dos Correios de ir e vir, de circular, de conectar, de andar por todos os caminhos para realizar sua missão. Elas foram destacadas e trabalhadas para demonstrar toda a flexibilidade dos Correios em atender a diferentes segmentos da população e portes de empresa", acrescentou.


Fonte: G1

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.